Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

BPTran prende quadrilha que clonava e vendia carros de locadora

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de dezembro de 2018

pl
A Força Tática e os Águias, integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, prenderam na noite desta terça, dia 04, três homens acusados em crimes estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.
 

O trio foi abordado e detido no bairro Ponta Verde, na orla de Maceió. O bando ocupava um veículo Fiat Punto, placa JSR-7351. 

Após realizar buscar no interior do carro, a polícia encontrou documentos de outros veículos. Os homens não conseguiram explicar a procedência dos documentos e entraram em contradição.

Uma nova busca foi realizada numa pousada onde o trio estava hospedado. La a PM encontrou chaves de outros veículos, que confissão dos presos, cópias de originais. 

Ao ouvir os envolvidos, os militares descobriram que os homens participam de um esquema de venda ilegal de carros alugados em locadoras. Os acusados alugavam os veículos, faziam cópias das chaves e vendiam o carro a terceiros.


Depois de adquirir o dinheiro, o bando monitorava o veículo através de rastreadores e roubavam o carro que seria devolvido à locadora. De acordo com a polícia, a quadrilha aplicava o golpe em Pernambuco e Alagoas.

Na pousada os militares encontraram as chaves de um Chevrolet Celta, placa KKO-5990. O carro possui queixa de roubo.

A polícia já localizou uma das vítimas que confirmou a versão do esquema e afirmou ter sido alvo da quadrilha. Uma empresaria de locadora, também vítima do bando, foi localizada pela polícia. 

Os presos foram identificados como: Kaio Vinícius Vitorino da Silva, de 23 anos, Halisson Eustáquio de Oliveira, 28,  e Raul Cadena de Oliveira Neto, de 24. Eles foram encaminhados ao Complexo de Delegacias (CODE), onde foram ouvidos e autuados por estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.


A ação policial é resultado de denúncias através do 181 e investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral (EMG) da PM. 

Na ação, a polícia apreendeu, além de dois veículos, documentos e chaves.

 
Fonte:  Alagoas Web
 

Galeria de Imagens