Home Alagoas Policiais civis fazem manifesto denunciando precarização de serviços em delegacias de Alagoas

Policiais civis fazem manifesto denunciando precarização de serviços em delegacias de Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Nesta quinta-feira (06), policiais civis realizaram uma manifestação em frente à Central de Polícia, no bairro Pinheiro. Eles denunciam a precarização das delegacias e condições insalubres de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol), o ato é para chamar atenção ao não pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviços ao Governo de Alagoas na limpeza e fornecimento de alimentação aos presos nas delegacias. “A situação gera transtorno para os presos e seus familiares, prejudicando toda a categoria de policiais civis”, frisou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O Sindpol diz que o Estado não está repassando os pagamentos das empresas terceirizadas, causando a falta de higienização nas delegacias e celas, além da falta de cozinheiros, que fazem a comida dos presos.

A situação, segundo o Sindpol, tornou delegacias impraticáveis para o trabalho, a exemplo da Delegacia Regional de Arapiraca, que estaria tomada de lixo.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que houve licitação, mas como ocorreu demanda judicial (recursos) isso atrasou a contratação. Porém, a situação judicial foi superada com o auxilio da Procuradoria Geral do Estado e o processo licitatório foi finalizado, e já se encontra apto para homologação e assinatura do contrato.

Ainda segundo a assessoria, os procedimentos devem ser normalizados a partir desta sexta-feira (07).

Fonte: TNH1 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário