Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Coro e Orquestra Sinfônica da Ufal fazem apresentações de Natal em Arapiraca

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de dezembro de 2018

er

Coro e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), marcarão a agenda de especiais de Natal de Arapiraca, no dia 16 de dezembro. A iniciativa é fruto de de parceria com a prefeitura do município, que dará apoio logístico por meio de espaço, equipamentos, dentre outros aparatos.

A apresentação é mais um dos resultados da visita da Gestão, ocorrida no final de novembro à prefeitura da cidade, onde o prefeito Rogério Teófilo junto à secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, recebeu em seu gabinete o vice-reitor da Ufal, José Vieira; a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, e outros gestores.

José Vieira explica que a colaboração da prefeitura é muito importante para os laços com a Ufal. “Foi uma tarde muito produtiva de estreitamento das relações institucionais onde muitas parcerias poderão ser firmadas, expandindo a Universidade ainda mais ao interior”, comemora o vice-reitor.

A pró-reitora, Joelma Albuquerque esclarece que a parceria é uma idealização que busca expandir as atividades dos equipamentos culturais, que até então, só ocorriam na capital Maceió. “É fundamental que se socialize os bens culturais produzidos pela Universidade.

Essa ação com a prefeitura de Arapiraca, é muito importante, pois sem dúvidas, temos muito a construir juntos, uma vez que a Ufal, com seus cem cursos, e em especial, sua sede em Arapiraca, tem o compromisso de dialogar com seu entorno, com as demandas sociais e culturais do município. Arapiraca é uma grande cidade, que vem crescendo, e a Universidade faz parte desse processo.

O concerto integra a programação de especial de Natal da cidade, e os equipamentos culturais da Ufal se apresentarão no Bosque das Arapiracas, às 19h, em um palco montado com área coberta e sistema de som. “A ação é de muita importância, pois apresentaremos música de qualidade à comunidade arapiraquense e do entorno, que nesse sentido a parceria tem um valor cultural enorme para todos da região”, comemora a secretária Rosângela.

 

Fonte: Tribuna Hoje/Ascom Ufal

Galeria de Imagens