Home NotíciasPolitica CNI/Ibope: Governo Temer encerra com apenas 5% de aprovação

CNI/Ibope: Governo Temer encerra com apenas 5% de aprovação

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

O governo de Michel Temer (MDB) encerra com uma avaliação positiva de apenas 5% da população, de acordo com levantamento do Ibope encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 13, os índices de ruim e péssimo somaram 74% neste mês de dezembro, o menor desde os 72% de março de 2018.

O levantamento de dezembro foi feito entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, com 2.000 eleitores em 127 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

De acordo com a pesquisa, a avaliação de que o governo é regular é de 18%. Temer tem o governo mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney. 3% não souberam ou não responderam à pesquisa.

O governo Temer é desaprovado por 85% da população, enquanto 9% aprovam. 5% não souberam ou não responderam. A confiança no presidente foi de apenas 7%, contra 90% que não confiam. 3% não souberam ou não responderam.

De acordo com as pesquisas, sua avaliação positiva tem se mantido inalterada desde julho de 2017. O percentual de desaprovação, no entanto, é o menor desde setembro de 2017, enquanto o percentual de aprovação subiu dentro da margem de erro com relação à última pesquisa, de setembro.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário