Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Estrutura desaba no Vale do Reginaldo após chuva; defesa civil municipal descarta risco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de dezembro de 2018

Q

Estrutura desabou no Vale do Reginaldo | Mailson Franklyn / TV Pajuçara

A calçada de uma casa que fica na Travessa Boa Vista, um dos acessos ao Vale do Reginaldo, no bairro do Jacintinho, desabou na manhã desta segunda-feira (17), assustando a vizinhança e moradores do local.
De acordo com um dos moradores da residência, há cerca de seis meses o local foi vistoriada, mas nenhuma objeção teria sido feita. Ainda não se sabe se o desabamento aconteceu por conta da forte chuva que caiu sobre Maceió desde o início da manhã desta segunda. As informações foram colhidas pela equipe de reportagem da TV Pajuçara.

A Defesa Civil de Maceió (DCM) informou que não há alerta emitido para possíveis acidentes relacionados à chuva. De acordo com Dinário Lemos, coordenador da DCM, na última sexta-feira (14) eles receberam um alerta sobre a ocorrência de “chuvas moderadas”. “As precipitações devem ficar entre 50 e 60 milímetros. Não é o suficiente para causar desastres como deslizamento de barreiras ou quedas de árvores, a não ser que seja somadas a outros dias de chuva intensa”, afirmou.

Ainda assim, Dinário afirmou que o volume d’água é suficiente para alegar trechos de ruas de forma rápida e inesperada. “É sempre bom a população de áreas que sofrem com alagamentos ficar atenta e prevenir situações que possam se agravar”, concluiu.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Srmarh), a previsão aponta que haverá chuva em diversos pontos do Estado nesta segunda

Fonte: TNH1

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens