Home FETAG/ FETAR- ALAGOAS Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Piranhas realiza sua última assembleia geral ordinária 2018

Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Piranhas realiza sua última assembleia geral ordinária 2018

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeita de Piranhas, Maristela Sena,  ao lado dos sindicalistas, usou da palavra e disse que irá acompanhar a delegação das margaridas até Brasília.Centenas de trabalhadores lotaram as dependências  do Sindicato de Piranhas | Foto: Robério Fetag

Neste domingo dia 16 de dezembro 2018, o Sindicato dos Tralhadores na Agricultura Família de Piranhas, realizou uma assembleia geral ordinária ( Festiva ), encerrando assim o ano 2018.Rilda Alves, presidente da CUT – Al. Esteve presente e falou em nome da classe trabalhadora | Foto: Robério Fetag

Na oportunidade estavam presente representando as entidades classistas, Fetag-Al. Robério Oliveira, Neusa Freitas, Genivaldo Oliveira,  Rilda Alves representando a CUT – Al.  E Toda diretoria do Sindicato Local, teve a participação e colaboração do comércio local como parceiros, a chefe do executivo, prefeita, Maristela Sena Dias, se comprometeu  em doar  o transporte ( Ônibus ), para se dirigir até Brasília, onde ocorrerá a marcha das Margaridas. Em suas palavras, Maristela Sena, disse que também irá acompanhar a delegação rumo a capital do país.Assembleia Geral Ordinária – Sindicato – Piranhas – Al.

 A Marcha das Margaridas, mobilização nacional que reúne mulheres rurais, quilombolas e indígenas em Brasília/DF, a cada três anos, em prol de igualdade de direitos e combate a violência contra mulheres, foi lançada no mês de novembro 2018, pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL).

De acordo com a secretária de Mulheres da Federação, Raquel Braz, serão enviados à Marcha cerca de vinte ônibus. Segundo ela,  o grupo alagoano fará uma grande participação.

O movimento é organizado pela Contag e Sindicatos do Brasil. A Marcha é uma homenagem à Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Granda, na Paraíba, assassinada em 12 de agosto de 1983.

Em 2019, a Marcha  acontece nos dias  13 e 14 de agosto, sendo o primeiro dia de atividades com seminários e  o segundo com uma caminhada e audiência com  o presidente da República a ser empossado, Jair Bolsonaro.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário