Home Mundo Hondurenha fotografada fugindo com filhas na fronteira consegue entrar nos EUA

Hondurenha fotografada fugindo com filhas na fronteira consegue entrar nos EUA

Por Alagoas Brasil Noticias

A hondurenha Maria Meza, que foi fotografada enquanto fugia de uma bomba de gás lacrimogêneo na fronteira do México, conseguiu a permissão de entrar nos Estados Unidos na noite de segunda-feira (17).

Na foto feita em novembro, em Tijuana, ela estava com uma camiseta do desenho animado Frozen, da Disney, e segurava as duas filhas pelo braço, com a expressão facial apreensiva.

Maria Meza com os cinco filhos que foram de Honduras ao México em caravana junto com milhares de migrantes — Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Maria Meza com os cinco filhos que foram de Honduras ao México em caravana junto com milhares de migrantes — Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Meza Castro e seus filhos foram inicialmente impedidos de entrar na tarde de segunda no Porto de Entrada de Otay Mesa, ao longo da fronteira mexicana com a Califórnia, segundo um porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) citado pela CNN.

Sete horas mais tarde, o deputado republicano Jimmy Gomez twittou que a família está em solo americano e fez o seu pedido de asilo.

Maria é mãe de 9 filhos, de 5 a 16 anos. Saiu de Villanueva, em Honduras, e foi ao México com cinco deles na caravana de milhares de migrantes com o objetivo de atravessar aos EUA e procurar um emprego que lhe dê condições de sustentá-los. Em Honduras, ganhava o equivalente a R$ 126 por semana.

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário