Home NotíciasEsportes Artilheiro da Europa em 2017/18, Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro

Artilheiro da Europa em 2017/18, Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro

Por Alagoas Brasil Noticias

Embora tenha ficado fora das listas finais dos prêmios de melhor jogador do mundo, Messi colheu um belo fruto por seu desempenho na temporada 2017/18. O camisa 10 do Barcelona recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro, troféu concedido ao artilheiro da Europa na temporada, levando em conta apenas os campeonatos nacionais. Foi a quinta vez que ele conquistou o prêmio.

Com 34 gols marcados em 36 partidas pelo Campeonato Espanhol, Messi superou a concorrência de dois nomes de peso: Salah, do Liverpool, que marcou 32 gols, e Harry Kane, do Tottenham, que fez 30 – ambos no Campeonato Inglês.

– Aproveito o trabalho, o esforço e meus companheiros. Estou no melhor time do mundo, tenho os melhores companheiros, e tudo isso faz com que seja mais fácil conseguir estes prêmios. Não esperava nada disto quando comecei, realmente – disse Messi.

Esta é a quinta vez que Messi conquista a Chuteira de Ouro, se tornando o maior vencedor da premiação de forma isolada – antes, estava empatado com Cristiano Ronaldo, que ganhou o troféu em quatro oportunidades. Esta é a segunda vez seguida que o prêmio vai para o argentino, que também havia levado a melhor nas temporadas 2009/10, 2011/12 e 2012/13.

A Chuteira de Ouro é um prêmio concedido por uma associação de publicações esportivas de toda a Europa. O critério utilizado concede peso 2 para as principais ligas do continente: Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França. Os campeonatos de Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Escócia, França, Grécia, Holanda, Israel, Noruega, Polônia, Rússia, Portugal, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia têm peso 1,5 – os outros torneios recebem peso 1.
 

Os 10 maiores artilheiros da Europa em 2017/18:

  1. Lionel Messi (Barcelona) – 34 gols
  2. Mohammed Salah (Liverpool) – 32
  3. Harry Kane (Tottenham) – 30
  4. Robert Lewandovski (Bayern de Munique) – 29
  5. Mauro Icardi (Inter de Milão) – 29
  6. Ciro Immobile (Lazio) – 29
  7. Edinson Cavani (PSG) – 28
  8. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 26
  9. Jonas (Benfica) – 34
  10. Luis Suárez (Barcelona) – 25

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário