Home Alagoas CNM revela que 40 prefeituras em AL vão pagar o 13º salário em dia

CNM revela que 40 prefeituras em AL vão pagar o 13º salário em dia

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que 40 das 102 prefeituras alagoanas confirmaram o pagamento do 13º salário aos seus servidores até o dia 20 de dezembro. Outras 3 disseram que vão atrasar e 59 não enviaram informações.

Dos que garantiram o abono em dia, 19 informaram que já realizaram o pagamento.

A pesquisa foi realizada pela CNM nas 5.568 cidades brasileiras, entre os dias 19 de novembro e 18 de dezembro, por meio de um questionário de 11 questões aos gestores municipais e respondido de forma espontânea.

Em Alagoas, a pesquisa foi concluída em 39 municípios, 7 responderam apenas parte das perguntas, e 56 não responderam nenhuma.

Foi perguntado ainda a forma de pagamento do 13º salário. Entre os que disseram que fariam o pagamento, 35 responderam que seria em parcela única e 11, de forma parcelada.

Situação financeira

A CNM também questionou sobre a situação financeira das prefeituras, como o fechamento de contas, o pagamento do salário do funcionalismo e a pontualidade em pagar os fornecedores.

Dos 46 municípios que enviaram respostas, 40 confirmaram que o salário do funcionalismo municipal está em dia e 6 responderam que não.

Sobre o pagamento especificamente da folha salarial do mês de dezembro, 37 municípios responderam que estão em dia e 8 disseram que atrasarão o pagamento.

Se há atraso no pagamento aos fornecedores, 35 afirmaram que sim e 9 disseram que não.

A CNM também perguntou se as prefeituras vão conseguir fechar as constas neste ano. 60 não responderam, 24 admitiram que não vão conseguir, 17 afirmaram que sim e apenas 1 disse que não sabe, pois depende de receitas extras.

Fonte: G1 Alagoas

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário