Depois de duas semanas intensas de anúncio de reforços e renovações de contratos, CSA e CRB passaram os últimos sete dias tratando de detalhes para voltar a anunciar novas contratações. Com dificuldades para competir no mercado nacional e internacional, as duas principais equipes alagoanas trabalham para confirmar novos nomes antes das festas natalinas.

Os dois clubes vivem um novo momento financeiro, se comparado há outros anos. O CSA conseguiu o acesso para a Série A, vislumbra novas fontes de renda e tem faturado com a sua marca própria, medida que o CRB vai seguir em 2019.
No entanto, a dificuldade quando se trata de contratações no inicio de ano, esbarra no mercado nacional, mais precisamente com o futebol paulista e internacional. O CRB por exemplo, perdeu não conseguiu renovar com dois atletas importantes, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Iago, que devem seguir para o futebol europeu e asiático respectivamente.
Diante disso, os clubes tem feito mistério ao assinar os pré-contratos para o próximo ano. Logo após a Série B, as duas diretorias tiveram uma semana de descanso e logo depois, iniciaram a montagem dos times.
O CSA precisa de mais cinco atletas para fechar o elenco em 29 jogadores, pretensão do técnico Marcelo Cabo. O CRB por sua vez, passa por uma modificação ainda maior e deve anunciar nos próximos dias um pacote com 15 jogadores.
A ideia é confirmar estes nomes na próxima semana, de preferência antes do natal, para que esses jogadores estejam aqui na virada do ano, para o início da pré-temporada dos dois times.
CSA e CRB disputam Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na sequencia, o time marujo disputa a Série A, enquanto o time regatiano disputará mais uma vez a Série B.
Fonte: Cada Minuto
Facebook Comments