Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Agente da Polícia Civil de Alagoas recebe Medalha do Mérito da Força Nacional

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de dezembro de 2018

foto-de-ligia-pc-capa-960x1240

A agente da Polícia Civil de Alagoas, Lígia Raquel Bandeira Silva, que atua na Força Nacional, foi homenageada com a ‘Medalha do Mérito da Força Nacional de Segurança Pública’ (Foto: Ascom PC/AL)

A agente da Polícia Civil de Alagoas, Lígia Raquel Bandeira Silva, que atua na Força Nacional, foi agraciada, na última quarta-feira (19), com a “Medalha do Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes”, no grau Distinção Federativa, pela notável e excepcional contribuição à Força Nacional de Segurança Pública.

A homenagem foi entregue pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, em Brasília.

Lígia já atuou pela Força Nacional nos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, integrando equipes de investigação de crimes de homicídio, e Rio de Janeiro, trabalhando durante a realização dos Jogos Olímpicos. Hoje, está servindo em Brasília. Ela ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 2002.

A agente da Polícia Civil de Alagoas, em decorrência da formação em Administração e Direito, participou de um processo interno de seleção, passando a colaborar com a Seção de Avaliação e Acompanhamento de Conduta (SAAC), da Força Nacional de Segurança Publica, no Ministério da Justiça, atualmente Ministério da Segurança Pública, em Brasília.

Na SAAC foi designada para atuar nos Inquéritos Técnicos referentes ao patrimônio da Força Nacional, onde se destacou ao contribuir para elevar em mais de 200% os índices de elucidação dos procedimentos.

Além das atividades desenvolvidas na SAAC, a agente da PCAL também colabora com a formação de novos integrantes ministrando aulas para policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares designados para atuar na Força.

Na Polícia Civil de Alagoas, Lígia trabalhou na Delegacia do Pilar (23º DP), 1º DP, 3º DP, Decotap (Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública), Palmeira dos Índios (5ª DRP) e Boca da Mata (76º DP).e Asfixia.

Ainda atuou no GEAI (Grupo Especial de Apoio Investigativo), CIPP (Central e Inquéritos Policiais Pendentes), depois Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na Seção de Combate de Roubo a Banco (SERB), e NI (Núcleo de Inteligência, com a delegada Ana Luiza Nogueira. Antes de seguir para a Força Nacional, Lígia estava trabalhando na Gerência de Polícia Judiciária da Região do Sertão alagoano.

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de trabalho da PCAL, delegados, agentes e escrivães que foram fundamentais em minha formação profissional, e em particular com os quais atuei diretamente”, frisou Lígia Bandeira Silva.

Fonte: Tribuna Hoje

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Galeria de Imagens