Home Municípios CVV anuncia processo seletivo para voluntários em Arapiraca

CVV anuncia processo seletivo para voluntários em Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias

Centro de Valorização da Vida (CVV), uma organização não-governamental que atua há mais de 59 anos no Brasil, está implantando um posto de atendimento em Arapiraca, no próximo mês de janeiro.

Para tanto, a ONG vai realizar um processo seletivo para voluntários e o primeiro curso de capacitação, entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2019.

O evento ocorrerá no período das 8 às 17 horas, no auditório da universidade Unopar, localizada na Rua Professor Domingos Correia, no bairro Ouro Preto, na Capital do Agreste.

O CVV também realiza trabalhos voluntários em Maceió e está chegando na segunda maior cidade de Alagoas, por conta do crescente número de pessoas que tentaram praticar o suicídio.

A ONG atua como entidade filantrópica sem fins lucrativos e é mantida por meio de doações.

Em recente entrevista para o jornal Tribuna Independente e portal Tribuna Hoje, a psicóloga e especialista em Saúde Mental, Giselle Rodrigues, revelou que 177 pessoas tiveram problemas emocionais e tentaram por fim à própria vida, somente este ano, na segunda maior cidade de Alagoas.

Nos últimos quatro anos, de acordo com levantamento feito pelo grupo, 974 pessoas tentaram praticar o suicídio no município.

Giselle Rodrigues também adiantou que pessoas a partir dos 18 anos de idade podem se habilitar como voluntárias e dedicar quatro horas de seu tempo para atuar no Centro de Valorização da Vida (CVV).

A ONG recebeu de uma empresa e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) a doação de um imóvel, localizado no bairro Brasília, em Arapiraca, para funcionar como posto de atendimento do CVV.

As pessoas podem fazer a inscrição no Google formulário, no link: https://goo.gl/forms/gJdRbtW9ffJg1buz2

 

Fonte: Tribuna Hoje 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário