Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Ronda no Bairro evita assalto a van de transporte no Centro de Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de dezembro de 2018

sd

Atuação do Ronda no Bairro na véspera de Natal (Foto: Ascom Ronda no Bairro)

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro evitaram um assalto a uma van de transporte coletivo da cidade do Pilar, no Centro de Maceió, na tarde de segunda-feira (24).

A equipe, que originalmente trabalha na orla e estava deslocada para fortalecer a segurança no Centro da cidade, foi acionada pelo cobrador da van que, segundo os agentes, desceu correndo do veículo em busca de socorro.

De moto, os agentes interceptaram a van em frente à Igreja dos Martírios, identificando dois cidadãos que portavam pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e dinheiro em espécie.

O responsável tem cerca de 30 anos e já tem passagem na polícia por roubo. O outro é menor e, como não portava nenhum entorpecente, foi dispensado. A patrulha encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes I, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na orla

Mais cedo, também na segunda-feira (24), uma guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por populares para conter um jovem com distúrbio mental que tentava atacar carros a pedradas na região da orla de Maceió, em Cruz das Almas, parte baixa da cidade.

Jovem, com apenas 26 anos, o rapaz foi contido pela guarnição que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e escoltou a ambulância até o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, parte alta da capital.

A equipe técnica do Hospital alegou que não é a primeira vez que o rapaz, que sofre de distúrbio mental e ainda faz uso de drogas, é internado.

As patrulhas do Ronda no Bairro seguem com seu policiamento de proximidade até as 22h30 nas três áreas comerciais de sua atuação nos bairros do Centro, orla de Maceió e Jacintinho. O mesmo acontece neste domingo (25), no feriado de Natal.

Fonte:Tribuna Hoje

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens