Home Mundo Tsunami na Indonésia deixa ao menos 429 mortos e 154 desaparecidos

Tsunami na Indonésia deixa ao menos 429 mortos e 154 desaparecidos

Por Alagoas Brasil Noticias

O número de mortes causadas pelo tsunami na Indonésia subiu para 429 nesta terça-feira (25/12), segundo as autoridades locais. A tragédia se abateu sobre o litoral do estreito de Sunda após a erupção do vulcão Anak Krakatoa. Equipes de resgate continuam em busca de mais vítimas.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, disse que também há pelo menos 154 pessoas desaparecidas. A quantidade de feridos ultrapassa 1,5 mil.

O governo brasileiro divulgou nota, por meio do Itamaraty, manifestando solidariedade ao país e reiterando que ainda não há informações sobre a presença de brasileiros entre os atingidos na tragédia.

O tsunami ocorreu no sábado (22). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que uma onda gigante atinge o palco onde a banda Seventeen se apresentava, na praia de Tanjung Lesung, na Indonésia, afetada pelo tsunami. Ao menos dois integrantes do grupo pop morreram devido à intensidade do grande volume de água – os artistas e toda a estrutura foram arrastados.

Momentos antes de a gravação ser interrompida, é possível ver o baterista e o vocalista sendo arrastados pela água. À esquerda do palco, estava o baixista, que, apesar de ter tentado correr, foi levado pela onda.

Pelas redes sociais, o vocalista da Seventeen, Riefian “Ifan” Fajarsyah, confirmou a morte dos parceiros de banda e disse também que há outros integrantes do grupo e espectadores desaparecidos. Ele pediu para as pessoas rezarem pelas vítimas.

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário