Home Alagoas Vendas de Natal crescem 15% no comércio de Maceió, aponta Aliança Comercial

Vendas de Natal crescem 15% no comércio de Maceió, aponta Aliança Comercial

Por Alagoas Brasil Noticias

Consumidores lotaram o centro de Maceió para garantir os presentes | Foto: Ailton Cruz

As vendas no comércio da capital alagoana registraram crescimento de 15% neste Natal, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento preliminar divulgado na tarde desta terça-feira (25), pela Aliança Comercial de Maceió. De acordo com o levantamento, o desempenho ainda está longe do crescimento registrado em 2015 – quando o País ainda vivia o auge da crise econômica – mas animou o setor.

Segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Junior, muitas lojas não se prepararam o suficiente para o volume de vendas e tiveram seus estoques insuficientes para atender a demanda. 

Cálculos da entidade revelam que na semana que antecedeu o Natal até esta segunda-feira (24), passaram diariamente pelas ruas do Centro de Maceió 15 mil consumidores – uma alta de 15,3% em relação ao movimento de dias normais.

Além da data ser considerada a melhor do ano para o comércio, Guido Junior credita o aumento no fluxo de pessoas à implantação ao programa Ronda no Bairro, que disponibilizou 70 policiais militares para monitorar as ruas do Centro, onde há 550 lojas espalhadas, segundo dados da Aliança Comercial. “Com isso, o consumidor voltou a ter segurança para andar pelas ruas”, ressalta Guido.

Para melhorar o desempenho das vendas deste ano, a Associação Comercial de Maceió lançou mais uma edição da campanha Natal Premiado, que dá direito a um cupom a cada R$ 50 em compras nas lojas participantes. 

Com ele, o consumidor tem direito a participar de diversos sorteios que dão direitos a prêmios como um automóvel, televisores e vales compra no valor de R$ 1 mil.

Na época de lançamento, a Associação Comercial tinha como meta ultrapassar o número de 5 milhões de cupons distribuídos para o sorteio. “Estamos trabalhando com um crescimento no entorno de 14%. Ao longo desses seis anos, crescemos em torno de 34%”, disse o presidente da entidade, Kennedy Calheiros, na época de lançamento da campanha.

Volume de vendas

Segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal deste ano devem movimentar cerca de R$ 34,6 bilhões em todo o País, um crescimento de 3,1% em relação a 2017. 

Desse total, as vendas nos segmentos hiper e supermercados (R$ 12,4 bilhões), vestuário (R$ 9,1 bilhões) e artigos de uso pessoal e doméstico (R$ 5,3 bilhões) deverão se destacar. Juntas, as três categorias devem responder por 78% do faturamento com vendas natalinas este ano.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário