Home Blog Edmilson Texeira BLOG DO EDMILSON TEIXEIRA: JOAQUIM GOMES

BLOG DO EDMILSON TEIXEIRA: JOAQUIM GOMES

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeito de Joaquim Gomes/AL,  Adriano Barros, vem sendo apontado como o mentor principal, de uma articulação política que garantiu na manhã da última sexta-feira, a reeleição de Nino da Pimenta para mais dois anos à frente da Câmara Legislativa. Conforme o site JG Notícias, com informações de Luzamir Caneiro; numa sessão extraordinária, Nino da Pimenta foi reeleito ao cargo de presidente, em uma eleição tranquila, chapa única e que, contou com os votos de todos os vereadores, exceto Alysson David, o Sambeca, que não compareceu à sessão.

Joaquim Gomes II

O resultado já era esperado, chapa única, e com isto a mobilização de familiares e amigos do presidente, deixou o plenário da Casa Legislativa lotado, além disso, o prefeito Adriano Barros e parte de seus secretários também participaram da sessão, convidados a Mesa, fizeram parte da reunião, inclusive com discurso do gestor municipal que destacou o momento como importante para a democracia e sinalizou confiante em um biênio de muito trabalho; harmônico entre o poder Legislativo e Executivo.

Reconhecimento

“Nino foi reeleito e deve muito ao esforço do prefeito Adriano Barros que novamente demonstrou capacidade política; e sua articulação prevaleceu após quase se imaginar que Adriano seria derrotado. Logo provou que, sua maestria como gestor foi mais forte e assim conseguiu um feito histórico para marcar a carreira política de Nino da Pimenta, homem de sua inteira confiança, diga-se de passagem,” comenta Luzamir em sua matéria.

 Chã Preta

A Prefeitura de forma antecipada pagou na última sexta-feira o pagamento dos servidores. O órgão também pela primeira vez creditou um incentivo adicional para os agentes comunitários de Saúde e Endemias. “Sendo uma responsabilidade da administração fechar mais um ano com compromisso com o povo champretense. Mais um compromisso da gestão da prefeita Rita Tenório” comentou o secretário de Finanças, Lucas Coimbra.

Minador do Negrão

A Prefeitura da perna Minador do Negrão, segundo sua assessoria, fechou  2018, registrando avanços em todas as áreas. Pois  uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) nos 102 municípios alagoanos, aponta que o município, sob o comando do prefeito Gleysson Cardoso lidera o ranking das Prefeituras com maior aprovação popular, com 87%.

Minador do Negrão II

Esse resultado  posiciona o município com  um dos menores índices de rejeição em Alagoas, colocando o gestor à frente de nomes conhecidos da população e quebrando recordes de aprovação. “Gleysson foi eleito prefeito por maioria do eleitorado; com 1.831 votos (50,10%), o que demonstra que sua atuação vem conquistando a população. Investimentos na modernização do serviço público e estruturação das secretarias estão sempre em constante avanço para dar agilidade aos serviços públicos, um dos compromissos da gestão” afirma sua assessoria.

Façanha

O prefeito Gleysson Cardoso  conseguiu equilibrar contas, economizando em gastos e investindo em Saúde, Educação, Assistência, Agricultura, Infraestrutura e diversos outros setores, o que tem garantido o pleno desenvolvimento do município.

Finanças

Os salários dos servidores de Minador estão em dia. A ação beneficia não apenas o servidor como o próprio comércio, cumprindo a obrigação de pagar dentro do período determinado. Os efetivos da Secretaria de Educação receberam dia 21 de dezembro. O 13º de todos os servidores públicos devidamente creditado nas contas, dia 20 de dezembro. E o salário de todos os servidores públicos, pago de forma antecipada na última sexta-feira.

Rebanho

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2018, realizada durante o mês de novembro pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), obteve uma cobertura de 95% do rebanho.

Dados

Nesta etapa, foram vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 2 anos. Apesar da campanha de vacinação ter sido realizada no período de 1º a 30 de novembro, o prazo para a declaração só foi encerrado no último dia 15 de dezembro.

Somatório

“Conquistamos, mais uma vez, uma cobertura vacinal positiva e acima do índice mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura. O criador alagoano cumpriu com o papel dele, vacinando e declarando nos escritórios da Agência”, declarou o assessor de Defesa Agropecuária da Adeal, Augusto César Jatobá

Fonte: Edmilson Teixeira

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário