Home SLIDE Deputados rejeitam acordo do Brexit, confirmando derrota histórica de Theresa May

Deputados rejeitam acordo do Brexit, confirmando derrota histórica de Theresa May

Por Alagoas Brasil Noticias

Theresa May durante o voto dos parlamentares sobre o acordo do Brexito, rejeitado por uma ampla maioria.Reuters TV via REUTERS

Apesar dos alertas lançados pela chefe do governo sobre os riscos de um boicote ao acordo, o texto foi rejeitado por 432 deputados, contra apenas a 202 a favor. Theresa May foi abandonada não apenas por seus opositores, mas também por seus próprios aliados.

A primeira ministra tem agora até a próxima segunda-feira (21) para apresentar um “plano B” diante do Parlamento. 

Poucos minutos após a divulgação do resultado as autoridades europeias avisaram que o fator de rejeitar o acordo aumenta o risco de um Brexit sem acordo. “Eu peço que o Reino Unido esclareça suas intenções o mais rápido possível. O tempo está quase esgotado”, pressionou o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em um comunicado.

Theresa May ameaçada

Logo após a divulgação do resultado, o líder da oposição trabalhista no Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse que essa “derrota catastrófica” é “a mais grave já sofrida por um governo desde do país desde 1920” e passou ao ataque. “Acabo de apresentar uma moção de censura contra este governo (…) para que a Câmara possa dar seu veredito sobre sua incompetência”, anunciou Corbyn diante dos deputados que tinham acabado de votar contra o acordo.

Fonte: RFI

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário