Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Turista de São Paulo se afoga em Coruripe e é resgatado pelo helicóptero do Samu

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de janeiro de 2019

aa

Vítima do sexo masculino tinha sido retirada da água por um amigo e estava recebendo os primeiros atendimentos pelos socorristas do Samu de Coruripe (Foto: Reprodução)

Uma vítima de afogamento na Lagoa do Pau, localizada no município de Coruripe, litoral sul alagoano, foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para esse socorro, deste sábado (19), foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Samu Alagoas, e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Coruripe.

Quando a equipe do serviço Aeromédico chegou no local, a vítima do sexo masculino, que é do Estado de São Paulo, tinha sido retirada da água por um amigo e estava recebendo os primeiros atendimentos pelos socorristas do Samu de Coruripe.

De acordo com Diogo Gonzaga, médico do serviço Aeromédico do Samu, o paciente apresentava um afogamento nível grau 3.

“Fizemos a avaliação do paciente que estava tossindo e com dificuldade para respirar. Quando auscultei o paciente, o pulmão dele apresentava uma alteração, configurando um edema agudo no órgão. Fizemos a estabilização da vítima e o transferimos para o Hospital Geral do Estado [HGE], em Maceió”, contou o médico.

A vítima se encontra internada e em observação na área vermelha clínica do HGE.

Fonte: Tribuna Hoje

 

 

 

 

Galeria de Imagens