Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

DAVI SALSA | HE do Agreste terá galeria para homenagear ex-diretores

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de janeiro de 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
3a601bad-a4fd-411c-9d55-79584718b575

Para preservar a memória e a história do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, será inaugurada, nos próximos dias, uma galeria para homenagear os ex-diretores da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas.

A galeria está sendo implantada no corredor principal do setor de internação do HE do Agreste, e terá a imagem de todos os diretores que ocuparam o cargo, desde a fundação do hospital, em 18 de julho de 2003, até os dias atuais.

O primeiro diretor do hospital foi o médico Adônis Born e, na sequência, ocuparam o cargo Rita de Cássia Fonseca, Claudson Valeriano, Ronaldo Barbosa, Karlisson Valeriano, Tereza Cruz, José Roberto Novais e Regiluce Santos, que administra o HE do Agreste desde o ano de 2015.

Com média anual de 45 mil atendimentos, o hospital é a maior referência no interior de Alagoas para o atendimento especializado e assistência a vítimas de traumas de média e alta complexidade.

Em julho do ano passado, o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira entregaram as obras de expansão do hospital, que recebeu novos e modernos equipamentos e teve triplicado seu número de leitos, passando de 40 para 120, incluindo a ampliação da área de UTI, que elevou o número de 7 para 21 leitos.

Diariamente, o Hospital de Emergência Daniel Houly presta atendimento aos alagoanos de 58 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Fonte: Davi Salsa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter