Home Alagoas Após reunião, Braskem afirma que irá colaborar para elucidação das rachaduras no Pinheiro

Após reunião, Braskem afirma que irá colaborar para elucidação das rachaduras no Pinheiro

Por Alagoas Brasil Noticias

Bruno Levy/ CadaMinuto | Prédios do Pinheiro

Em nota divulgada após a reunião no Ministério Público Estadual (MPE/AL), a Braskem ressaltou que continuará empenhada em colaborar com os órgãos públicos competentes na elucidação das causas das rachaduras no bairro do Pinheiro. Apesar de estar no centro das suspeitas causadoras, a empresa esclareceu ao grupo de promotores que acompanham o caso.

De acordo com a empresa, durante a reunião foi apresentando um levantamento minucioso de suas operações no Estado e os resultados das análises técnicas que garantem a segurança de suas operações e apontam até o momento a inexistência de relação entre suas atividades e as ocorrências observadas no bairro do Pinheiro. 

 “A Braskem considerou a reunião – pública e aberta à cobertura da imprensa – positiva e esclarecedora, reafirmando o apoio que a empresa vem dando às autoridades nos trabalhos de investigação das causas do ocorrido na região”, colocou em trecho de nota.

Atuando em mineração desde 1975, a Braskem exerce um trabalho permanente de monitoramento de suas operações. A empresa destacou que as atividades de mineração são acompanhadas por Empresas Especializadas Nacionais e Internacionais e por Engenheiros de Minas, Geólogos e Técnicos Especialistas, seguindo as normas legais e técnicas em conformidade com as melhores referências nacionais e internacionais.

Fonte: Cada minuto

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário