Home Alagoas TJ e OAB/AL debatem melhorias para o sistema judicial alagoano

TJ e OAB/AL debatem melhorias para o sistema judicial alagoano

Por Alagoas Brasil Noticias

Advogados debatem questões na justiça em audiência no TJ/AL

FOTO: PATRÍCIA MENDONÇA

Em audiência inédita proposta pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airam, dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) apresentam os principais problemas que a categoria enfrenta diante do sistema judicial e propõem melhorias para as subseções e comarcas do interior. O encontro acontece na manhã desta quarta-feira, na sede do tribunal.

“Temos o desafio de gerir bem o poder judiciário e, para isso, há premissas inafastáveis. A primeira e principal delas é que somos servidores públicos e nada melhor do que ouvir os que estão no dia a dia com o povo, que são os advogados. Quero discutir com vocês idéias, projetos para que a gente possa solucionar os nossos graves problemas, para que possamos transformar essa audiência em uma coisa fértil”, declarou o presidente do TJ/AL na abertura da audiência.

Além de críticas à melhoria da resolutividade no tribunal, o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, também apresenta sugestões ao presidente da corte.

“Este é um momento de um contato democrático com o Tribunal de Justiça em que nós vamos apresentar críticas, clamores e sugestões para que a gente possa construir uma máquina de justiça eficiente. O principal objetivo é sanar as grandes deficiências da justiça hoje, principalmente relacionadas a morosidade. A partir de uma construção coletiva, ouvindo a advocacia, o TJ tem tudo para evoluir com relação a esse tema”, destaca Nivaldo Barbosa. 

Antecipadamente, o presidente do TJ/AL, Tutmés Airã, disse que a audiência desta quarta-feira pode resultar na formação de um comitê que deve se reunir mensalmente para discutir com mais recorrência os problemas e soluções da classe. 

 

 

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário