Home Blog Edmilson Texeira EDMILSON TEIXEIRA | COGITAÇÃO

EDMILSON TEIXEIRA | COGITAÇÃO

Por Alagoas Brasil Noticias

Alexandre Aires

Na esfera politica alagoana, acaba de vazar a informação, conforme noticiou o site A Notícia, de que o ex-secretário de Estado, Alexandre Aires está amarrando suas chuteiras, a fim de entrar em campo novamente na equipe do governo Renan Filho. Desta vez para assumir a SESAU, Secretaria de Saúde.

Perfil

“Trata-se de uma figura conceituada junto ao grupo do MDB dos Calheiros de Alagoas, sobretudo pela dinâmica quando esteve à frente da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semarh- na gestão passada; proporcionando um grande trabalho junto aos municípios, na abertura de poços artesianos, barragens entre outros” disse um informante palaciano.

Carimbo

Pois, o provável secretário da Saúde, Alexandre Aires, se notabilizou como secretário da Semarh, pelo fato de criar políticas de resíduos, que resultaram posteriormente numa parceria com o Ministério Público, com o fechamento dos lixões a céu aberto existente de forma irregular nos 102 municípios do Estado.

Cultura

Os alagoanos Geraldo Cardoso e Sandro Becker se reencontraram recentemente para presentear seu grande público, a música “Sonho de amor sem fim”, cuja gravação já vem sendo bem executada em diversas emissoras de rádios de todo o País. Esse reencontro rendeu ainda um vídeo clip, que agora está sendo disponibilizado nas redes sociais. Na melodia, os artistas fazem um apelo, a fim de encontrar seus grandes amores.

União dos Palmares

Sandro Becker, que além de artista musical, mantém hoje uma vida de empresário em Natal/RN, comandando a “Casa do Matuto”; um restaurante tipicamente regional, tido como a mais badalada casa de forró daquela cidade; localizado em plena praia dos Artistas. Pois o Sandro é natural de União dos Palmares/AL; e sua fama desde o sucesso de “Julieta” continua firme ao longo desses anos, fazendo shows pelo Brasil a fora.

Quebrangulo

Geraldo Cardoso por sua vez, continua gravando clips e se destacando com apresentações pelo Nordeste. Recentemente foi homenageado com o título de “Cidadão Honorário” de Caruaru/PE, pelos relevantes trabalhos musicais, sobretudo em épocas juninas naquela cidade. A figura é natural de Quebrangulo/AL, terra de Graciliano Ramos e de seu companheiro de profissão, Mano Walter, cantor que hoje desfruta de grande sucesso pelo Brasil.

Capela

Quem teve um começo de infarto na manhã de segunda-feira em Capela, foi o padre José Eridan. Chegou a ser atendido no hospital da cidade, cujo sintoma do problema foi constatado pelo médico Robson. O religioso estava com a pressão arterial além dos limites.

Arrumadinho 

Está fechada a chapa para comandar a AMA- Associação dos Municípios Alagoanos para os anos 2019 e 2020. A composição foi selada entre o atual presidente Hugo Wanderley e a prefeita Pauline Pereira. Os dois chegaram ao consenso de que a AMA não é uma entidade para ser disputada e sim para somar esforços pelas causas municipalistas.

Sistema

A decisão foi acertada e conta com apoio do governador Renan Filho e do prefeito Joãozinho Pereira. Há quem diga que as relações entre ambos ficou arranhada depois da exoneração de Fernando Pereira do Governo, mas já acertaram os ponteiros e justamente a eleição da AMA é um sinal disto.

Consenso

A chapa com Hugo presidente e Pauline vice-presidente será protocolada neste sábado e sairá vitoriosa por se tratar de chapa única. Como Hugo Wanderley será candidato a reeleição pela Prefeitura de Cacimbinhas, Pauline assumirá a presidência da associação durante o ano de 2020, ela que é prefeita de Campo Alegre.  A eleição da AMA acontecerá na próxima segunda-feira.

Palmeira

Uma série de preocupações relacionadas ao comércio levou o Sindilojas Palmeira dos Índios a agendar uma audiência com o prefeito Júlio Cezar. A extensa pauta envolveu, desde obras atrasadas ao ordenamento do comércio da cidade. A reunião aconteceu na quarta-feira e o prefeito sinalizou prazos para atender as demandas. Um novo encontro ficou agendado para o dia 27 de fevereiro.

Transtorno

O presidente do Sindilojas Palmeira, Gilton Lima, apontou que o atraso na reforma da Praça São Pedro, cujas obras deveriam ter sido finalizadas em novembro e estava com data de entrega prevista para o dia 23 daquele mês, tem prejudicado o comércio e seu entorno, inclusive contribuiu para o fechamento de duas lojas. O prefeito se comprometeu a finalizar a reforma até o próximo dia 30 de março.

Pressão

A Praça da Independência, localizada no Centro da cidade, em que a sua obra foi iniciada há cerca de dois anos, vem trazendo sérios transtornos ao comércio, já que os tapumes, as metralhas espalhadas levantam bastante poeira, pois além do sujarem os empreendimentos, afasta os consumidores a frequentarem a região. Júlio Cezar assegurou que entregará a praça concluída em 30 dias.

Fonte: Edmilson Teixeira

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário