Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Após denúncias, assessor parlamentar é preso acusado de estupros em série em Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de abril de 2019

asd

FOTO: HELIANA GONÇALVES/TV GAZETA | Momento da prisão de Benício Vieira de Lima

Após uma investigação, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de praticar diversos estupros desde 2015, tendo como vítimas adolescentes em Maceió. Benício Vieira de Lima é apontado pela polícia como “estuprador em série” e pode ter feito mais de 19 vítimas.

As investigações estavam em andamento e nesta segunda-feira (15), os policiais conseguiram localizar o acusado em uma residência, no bairro de Gauxuma. Os crimes eram praticados dentro do escritório, localizado na Avenida Rotary, onde funciona o gabinete de um vereador.

Segundo o levantamento da Polícia, as vítimas têm entre 11 e 18 anos e já foram confirmados mais de 9 casos e outros 10 ainda estão em fase de apuração.  A delegada Adriana Gusmão, da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, revelou que o acusado abordava as vítimas nos bairro de Jacintinho e Feitosa, e sob a mira de um revólver as obrigavam a entrar no veículo e seguia até o seu local de trabalho.

Ainda segundo a delegada, nove vítimas já reconheceram o acusado, além de existir outras provas técnicas.  Peritos do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia no local onde os crimes eram praticados.

Em nota, o vereador Chico Filho afirmou que está assustado com toda situação, diante de que o assessor tinha 15 anos de convívio familiar e nunca levantou qualquer suspeita. Informou ainda que será pedido a imediata exoneração do assessor, além de se colocar à disposição das autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações. 

Fonte: Cada Minuto

 

 

 

 

Galeria de Imagens