Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Assistência Social de Anadia realiza atividades alusivas ao Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de maio de 2019

60413682_1238860239605353_4601334039142465536_o

Prefeito Celino Rocha, Primeira dama Vane Santos, Secretária de Assistência Social, Cledinete Pereira e Conselhos Tutelares do Município. 

Em alusão ao 18 de maio, dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, CRIANÇA FELIZ E CONSELHO TUTELAR, promoveu uma extensa programação de atividades nesta sexta-feira (17). O evento foi prestigiado pelo Padre Erik e integrantes do movimento Pastoral da Família, pelo promotor Márcio Dória e a secretária de saúde, Sônia Mascarenhas.

Dirigida às famílias, comunidade, estudantes e profissionais dos mais diversos segmentos, a programação contou com mostra de artesanato, apresentações culturais e importantes palestras. Acompanhado da primeira-dama Vane Santos, o prefeito Celino Rocha parabenizou a equipe e destacou que o principal objetivo é promover discussões permanentes acerca do tema; ampliar o fluxo de atendimento às vítimas e seus familiares e investir em mais políticas públicas para o enfrentamento desse tipo de violação de direito.

A secretária de Assistência Social, Cledinete Pereira destaca que a prevenção é o melhor caminho para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. “O mês de maio destaca-se pela data instituída de combate ao abuso e exploração sexual, no entanto, essas ações em nosso município são contínuas, e o trabalho intersetorial faz-se necessário para a efetivação da proteção e a conscientização da importância de se fazer a denúncia em casos de abuso e/ou violência sexual”, finalizou.

Usaram da palavra: 

Prefeito: Celino Rocha.

Padre: Eric Oliveira

Promotor de Justiça: Marcio Dória 

Promotor Marcio Dória, Prefeito Celino Rocha e o Pároco Eric Oliveira

Secretária de Assistência Social: Cledinete Pereira

Secretária de Saúde: Sonia Mascarenhas

Coordenadora do CREAS: Piedade Wanderley 

Cristiano Camilo homageou o Professor, Edmilson do CMDCA ( Falecido ).

Palestra: Dr. Kelly Psicóloga 

Apresentação Cultural

Advogado: Dr. Paulo

Funcionárias do Creas

Professoras do Município

Plateia 

Fonte: Redação ABN Com Ascom – Anadia

Galeria de Imagens