Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Secretaria de Saúde dá início à tramitação de processo seletivo; veja cargos e salários

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2019

SD
Foto: Secom maceió
 

Com o objetivo de dar efetividade à nova oferta de serviços que foi ampliada com a modernização de estruturas e procedimentos da gestão de saúde em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início ao processo de contratação de empresa especializada, com vistas à realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS), para o preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva.

A medida – tomada com base na Lei Municipal Nº 6054/2011, que dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público – foi definida para suprir, de forma mais imediata, a carência de pessoal da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado o processo de concurso público, já protocolado pela SMS, e cuja tramitação, em razão de suas complexidades, necessita de um tempo bem mais extenso para ser concluído e atender à demanda atual.

Na exposição de motivos da solicitação feita pelo secretário José Thomaz Nonô, dois pontos são colocados como fundamentais para a decisão. O primeiro, a expressiva expansão da rede de atendimento do município – possibilitada pela construção e reforma de unidades de saúde, a otimização do PAM Salgadinho, a reabertura do Laclim, a disponibilização de novos gabinetes odontológicos e a parceria com as três UDAS, além da próxima, em parceria com a Ufal – entre outras inovações, que refletiram num significativo aumento de demandas, exigindo profissionais qualificados.

Outro ponto que definiu a medida foi o esvaziamento do quadro de servidores, em especial na área médica, resultante de processos de aposentadorias, além da carência de profissionais de outras áreas, detectadas no levantamento realizado pela SMS para o processo de abertura do concurso público.

Ao autorizar que a medida fosse colocada em prática, o secretário José Thomaz Nonô também argumentou que o aumento da estrutura por si só não seria suficiente para atender aos objetivos da gestão municipal de Saúde. E reforçou que seria um contrassenso ter toda a estrutura e equipamentos caros instalados como estão, dar conforto e funcionalidade às unidades básicas e não dispor de pessoal necessário.

“Como sabemos que o processo de um concurso público é muito mais demorado, estamos buscando evitar o desperdício de recursos da Secretaria, preenchendo temporariamente essas lacunas com a contratação de pessoal por um prazo determinado, reduzindo essa carência até que seja homologado o resultado do concurso que iremos realizar”, afirmou Nonô.

A SMS já iniciou o processo de escolha da empresa organizadora e, em breve, estará lançando o edital. Os interessados, no entanto, já podem conferir abaixo a lista de cargos disponíveis e nº de vagas que serão ofertadas no Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Nível Médio – Salário de R$ 1.390,36
Auxiliar de Saúde Bucal – 47 

Nível Superior – Salário de R$ 4.721,53
Médico Cardiologista – 14
Cardiologista especialista em Teste Ergométrico – 3
Cardiologista – Ecocardiografista Adulto – 1
Cardiologista – Ecocardiografista Infantil – 2
Clínico Geral – 40
Mastologista – 1
Dermatologista – 3
Endocrinologista – 12
Ginecologista – 15
Ginecologista com especialidade em Colposcopia – 9
Geriatra – 5
Infectologista – 1
Nefrologista – 1
Pediatra – 16
Pneumologista – 4
Proctologista – 2
Psiquiatra – 11
Radiologista – 4
Ultrassonografista – 5
Urologista – 3

Fonte: TNH1

 

Galeria de Imagens