Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Chuvas de monções na Índia matam dez e forçam mais 1 milhão de pessoas a deixarem suas casas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2019

jj

Fortes chuvas de monções castigaram o estado de Assam, no nordeste da Índia, e obrigaram mais de 1 milhão de pessoas a deixarem suas casas. Além disso, inundações causadas pela precipitação deixaram dez mortos nos últimos três dias, disseram autoridades neste sábado (13), alertando para uma possível piora da situação nos próximos dias.

O rio Brahmaputra, que desce do Himalaia até a Índia e passa depois por Bangladesh, transbordou e inundou mais de 1,8 mil vilarejos no estado.

“Dez pessoas morreram em incidentes separados de afogamento nos últimos três dias, e mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas. A situação se tornou grave”, disse um boletim de enchentes do governo.

Chuvas torrenciais afetaram pelo menos 25 dos 32 distritos de Assam, e o órgão de controle do regime de águas do país disse que os níveis do Brahmaputra devem subir ainda mais, por causa da previsão de novas chuvas nos próximos três dias.

“A situação das inundações permanece extremamente crítica”, afirmou o ministro de Recursos Fluviais de Assam, Keshab Mahanta.

Fonte: G1 Mundo

Galeria de Imagens