EsportesSLIDE

Coritiba vence o Figueirense no Couto Pereira e entra no G4

ESPORTE | Rodrigão e Igor Jesus fizeram os gols do Coxa | 10|08|2019 ÀS 23:31

 

 Rodrigão foi o autor do primeiro gol do Coritiba (Foto: Divulgação / CFC)

Na tarde deste sábado, Coritiba e Figueirense se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em um jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa venceu por 2 a 0, placar que colocou a equipe de Umberto Louzer na segunda colocação.

Visando aproveitar o fator casa, o Coritiba iniciou o jogo já criando oportunidades. Logo no primeiro minuto, uma cobrança de escanteio de Giovanni assustou o goleiro Vidotto, que conseguiu espalmar a bola para fora. Após o susto, o técnico Vinícius Eutrópio teve uma nova preocupação, o lateral Matheus Destro sentiu dores nas costas e precisou ser substituído por Brunetti aos três minutos.

Ainda no primeiro tempo, o treinador do Figueira precisou gastar a segunda substituição e, pela segunda vez, na lateral esquerda. Brunetti, que havia acabado de entrar, saiu lesionado e deu lugar a Alemão Teixeira. Com o jogo amarrado, a etapa inicial terminou em 0 a 0.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com posturas diferentes e, tanto Coritiba, quanto Figueirense conseguiam criar mais chances de gol. Foi neste panorama que o Coxa abriu o placar com o artilheiro Rodrigão, que, aos 21 minutos, aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para dentro do gol.

O gol do Coxa fez com que a partida voltasse a esfriar, afinal, a equipe mandante já não precisava se expor para atacar. Ainda assim, o Coritiba ampliou o placar com Igor Jesus aos 44 minutos, e o jogo terminou em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Rafinha (Coritiba). Willian Popp e Tony (Figueira)
GOLS: Rodrigão, aos 21, e Igor Jesus, aos 44 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni (Patrick), Juan Alano e Wellissol (Rafinha); Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer

FIGUEIRENSE: Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti) ((Alemão Teixeira); Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Matheus (Andrigo), Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar