Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

CSA recebe o Fortaleza nesta segunda-feira

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
qw

Zagueiro Alan Costa é titular do CSA e espera que o time conquiste a segunda vitória no Brasileirão (Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA)  

Nesta segunda-feira tem CSA e Fortaleza e tem tabu em campo. Os times jogam às 20h no estádio Rei Pelé e o Azulão tem sido uma pedra no sapato tricolor nos últimos anos. Em duelos constantes nas últimas três temporadas, o clube Marujo tem feito o Leão tropeçar em casa ou fora. Segundo dados do site OGol, a última vez que os cearenses levaram a melhor nesse embate foi em 2001.

Na primeira rodada do antigo Nordestão, o Fortaleza venceu o CSA por 1×0 em Maceió. Foi o único triunfo do Tricolor em território alagoano. Nos últimos três jogos em que recebeu o Fortaleza no Rei Pelé, entretanto, foram dois empates e uma vitória do Azulão.

De lá para cá, Leão e Azulão se enfrentaram nove vezes e quando o time marujo não venceu, o placar terminou empatado. Na atual temporada, os dois travaram duelo pela Copa do Nordeste, no Castelão, e o resultado foi zero a zero.

Na Série A do Brasileiro, o CSA vive mau momento. É o vice-lanterna, com apenas 8 pontos, e só conseguiu vencer uma partida. O Azulão também tem a terceira pior defesa da competição – sofreu 20 gols, assim como o Fortaleza – e o pior ataque – só marcou três tentos, por isso precisa muito da vitória. Já o Leão está a quatro pontos da zona de rebaixamento e quer se distanciar ainda mais.

O empate tem sido o resultado mais constante nesse encontro entre CSA e Fortaleza. Foi o que aconteceu nos últimos quatro duelos, sendo três com o placar de zero a zero. No histórico do confronto, segundo o site oGOL, são 22 jogos, três vitórias do Tricolor, onze empates e oito vitórias do Azulão.

FORMAÇÃO

O técnico Argel Fucks definiu o time que vai enfrentar o Fortaleza. Ele conta com o retorno do goleiro Jordi, que cumpriu suspensão, e do atacante Ricardo Bueno, recuperado de uma virose. Os dois devem jogar, mas, pela questão física de Bueno, o técnico ainda deixou Alecsandro em alerta.

No ataque, Maranhão começou o último treino, mas Hector Bustamante ganhou uma chance no decorrer do trabalho. Ele foi regularizado e pode estrear. A provável formação para segunda tem: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Jonatan Gómez e Didira; Alecsandro e Ricardo Bueno.

Sem Nilton, que sofreu fraturas no rosto, Argel escalou Jean Cléber. No meio-campo, a tendência é que o técnico mantenha a formação com dois volantes, João Vitor e Jean, e dois meias, Jonatan Gómez e Didira.

ÚLTIMAS PARTIDAS

28/1/2019 – Fortaleza 0x0 CSA

6/11/2018 – Fortaleza 1×1 CSA

20/7/2018 – CSA 0x0 Fortaleza

21/10/2017 – CSA 0x0 Fortaleza

14/10/2017 – Fortaleza 1×2 CSA

27/8/2017 – Fortaleza 1×1 CSA

26/6/2017 – CSA 1×0 Fortaleza

17/6/2010 – Fortaleza 2×3 CSA

20/1/2002- Fortaleza 1×1 CSA

17/1/2001 – CSA 0x1 Fortaleza 

Fonte:  Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter