Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

FPI do São Francisco realiza Cadastro Ambiental de propriedades rurais

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
gg
Equipes da FPI trabalham na regularização das propriedades rurais Foto: Jonanthan Lins 
 
 

Nesta 10ª edição da FPI do São Francisco em Alagoas, os proprietários de imóveis rurais poderão fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O atendimento está sendo feito no Parque de Exposições Mair Amaral, no Município de Batalha, das 9h à 17h, até a próxima quarta-feira (14).

O Código Florestal Brasileiro é claro em determinar que inscrição é obrigatória para todos os imóveis rurais. O documento, é o primeiro passo para o registro ambiental da propriedade.

E com a chegada da FPI, o produtor tem a oportunidade para regularizar o imóvel com mais rapidez. “Vale ressaltar, que o CAR é um documento importante na criação da identidade da propriedade. É nele que constará a área de reserva legal, área consolidado e a área de preservação permanente.”, explica o fiscal do IBAMA e coordenador da equipe Flora, Filipe Tenorio.

Ele ainda lembrou que até quatro módulos fiscais o cadastramento é gratuito. ” A dimensão do módulo fiscal dependerá de qual município a proprietária fica localizada. Mas qualquer propriedade precisa, obrigatoriamente, ter seu cadastro. E a falta dele pode gerar uma multa que varia de R$ 12 a R$ 52 mil”, destacou.

Documentos

Para fazer o CAR, o produtor rural precisa os documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de propriedade ou posse do imóvel, informações georreferenciadas do perímetro do imóvel, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, com a informação da localização dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de preservação permanente, das áreas de uso restrito, das áreas consolidadas e das reservas legais.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter