Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

“Frustrou toda esperança de 36 mil pessoas”, comenta SOS Pinheiro após decisão do STJ

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
df

FOTO: ITAWI ALBUQUERQUE | Geraldo Vasconcelos 

“Com muita tristeza, decepção e revolta”. Assim um dos integrantes do movimento SOS Pinheiro definiu o sentimento dos moradores após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF) que suspendeu bloqueio dos R$ 3,7 bilhões da Braskem.

Para Geraldo Vasconcelos, “os Tribunais Superiores não estão sensibilizados quanto  gravidade do que ocorre conosco”. O valor havia sido bloqueado por determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O pedido do bloqueio do valor de R$ 3.680.460.000 foi solicitado pelo Ministério Público do (MPE) e pela Defensoria Pública alagoana, com o intuito de garantir a possíveis indenizações à população dos bairros afetados pelos problemas de rachaduras e afundamentos.

“Frustrou toda esperança de 36 mil pessoas, que não fizeram absolutamente nada para estarem nesse drama”, afirmou Vasconcelos.

De acordo com Geraldo, o Movimento SOS Pinheiro busca organizar junto aos parlamentares dos três níveis (estadual, municipal e federal), um amplo movimento para sensibilizar as autoridades do judiciário superior.

Fonte: Cada Minuto 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter