Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

Orla da Pajuçara ganha boulevard entregue pela prefeitura

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ff

Boulevard se transforma em mais uma atração turística da capital

FOTO: ÁTILA VIEIRA – SECOM MACEIÓ

 
 
 

Dois pontos tradicionais do bairro da Pajuçara foram requalificados e entregues à população. A Rua Doutor Lessa de Azevedo (Rua da Bali) e a Praça Rex ganharam nova estrutura para melhor receber os maceioenses e turistas que visitam a tradicional região da capital. O movimento no local deve se intensificar neste fim de semana.

Na ocasião da entrega oficial das obras, na sexta-feira (09), O prefeito Rui Palmeira destacou a importância das obras. “São espaços que fazem parte da memória do maceioense. Trabalhamos uma rua em que as lanchonetes e restaurantes são bem tradicionais. Lugar que tem pastel chinês, creparia, pizzaria, sorveteria e hamburgueria, e agora passa a ser majoritariamente para o pedestre, não mais para os veículos. A rua já está movimentada e tenho certeza que os comerciantes vão ganhar muito com isso e a cidade, que ganha mais um atrativo turístico com esse belíssimo boulevard na Pajuçara”, disse.Sobre a famosa Praça do Rex, o gestor destacou a requalificação do local. “Ela estava abandonada há muito tempo. Era um ponto de consumo de drogas e agora nós conseguimos reurbanizá-la, requalificá-la. A praça está de volta para a população, sobretudo para os moradores do entorno que vão poder desfrutar dessa praça histórica”, afirmou o prefeito.

Os dois locais ficam entre as ruas Epaminondas Gracindo, Jangadeiros Alagoanos e Doutor Lessa de Azevedo. “O boulevard ficou muito bonito e a família maceioense e os turistas terão um momento de lazer passeando pela praia de Pajuçara, podendo vir aos restaurantes e desfrutar desse belo passeio”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Município, cerca de R$ 200 mil, provenientes do IPTU e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, alimentados por recursos de licenciamentos e multas ambientais. Ela contemplou a recuperação de todo o passeio público, instalação de bancos, adequação de acessibilidade na via pública, ampliação do canteiro central, além da instalação de iluminação em LED e serviços de pintura, arborização e jardinagem.

A obra foi executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela revitalização de áreas públicas da capital. “São obras muito importantes, pois estamos trazendo o turista e toda a população da cidade, desde a orla até a rua da Bali, que agora é uma rua para pedestres e dá acesso à praça do Rex, bem perto do Jaraguá, onde chegam os navios com os turistas. 

A Prefeitura tem feito várias ações buscando beneficiar a cidade, com intervenções como essas e recuperação das praças existentes em Maceió. Assim o sentimento de pertencimento dos maceioenses cresce”, disse Gustavo Acioli Torres, superintendente da pasta.

Quem investiu em negócios na área comemora a iniciativa da Prefeitura. “Para nós é um sinal de prosperidade. Um espaço que, com certeza, vai atrair tanto a população da cidade como nossos visitantes. Nossa expectativa é de que as pessoas venham cada vez mais e os turistas cheguem para conhecer nossa gastronomia e esse espaço tão bonito que surgiu em Maceió”, afirmou o empresário Humberto Melo, que possui uma creparia localizada dentro do boulevard.

 
Fonte: Gazeta web
 
 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter