Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Audiência Pública discute situação do Centro de Maceió com comerciantes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de agosto de 2019

dd

Consumidores e comerciantes correm risco ao caminhar no centro

FOTO: FERNANDA LINS – GAZETAWEB

Infraestrutura e reordenamento adequado no Centro de Maceió voltam a ser temas de debate. Desta vez, a Câmara Municipal promove, nesta quinta-feira (15), uma audiência pública para discutir a questão com lojistas e consumidores. 

A audiência foi convocada pelo vereador Francisco Sales (PPL), que foi provocado por um grupo de empresários,  quer buscar uma solução para um definitivo reordenamento.

”Nosso Centro já foi referência nacional, mas o que encontramos hoje é um local praticamente abandonado e os lojistas tentando sobreviver para promover suas vendas”, afirma o vereador.

São mais de 7 mil estabelecimentos comerciais nas ruas do calçadão do comércio e o entorno. Além da crise econômica, os consumidores deixaram as ruas do Centro diante das dificuldades para caminhar e escolher suas mercadorias.  São buracos, placas de concreto soltas e até ausência de lixeiras para fazer o recolhimento do lixo.

 A proposta da audiência, conforme divulgado pelo vereador, é a de discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões.

“Se o lojista não conseguir vender, ele não consegue manter os postos de trabalho e é isso que estamos vendo no Centro. Já foram dezenas de pessoas demitidas por conta do baixo faturamento”, concluiu Francisco Sales. 

*Com informações da assessoria do vereador, Francisco Sales.

Fonte: Gazeta web

Galeria de Imagens