MundoSLIDE

Quatro democratas estão à frente de Trump em pesquisa da Fox News para presidência dos EUA

Joe Biden continua liderando, mas Elizabeth Warren subiu 16 pontos em cinco meses e ultrapassou Bernie Sanders, chegando ao segundo lugar, de acordo com emissora. Presidente perderia ainda para Kamala Harris. 7/08/2019 13h49

Quatro pré-candidatos democratas aparecem à frente de Donald Trumpem uma pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, realizada esta semana pela Fox News.

Joe Biden, Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Kamala Harris poderiam derrotar o atual presidente, segundo a sondagem, divulgada na noite de quinta-feira (15).

Em três cenários Trump aparece com 39% dos votos: perdendo para Harris, que teria 45%, para Warren, que teria 46%, e para Sanders, que teria 48% (veja tabela abaixo). A maior derrota seria em um confronto com Biden, ex-vice de Barack Obama. Neste caso, Trump ficaria com 38% e Biden teria 50% dos votos.

Intenção de voto na eleição presidencial de 2020

Joe Biden – 50% Donald Trump – 38%
Bernie Sanders – 48% Donald Trump – 39%
Elizabeth Warren – 46% Donald Trump – 39%
Kamala Harris – 45% Donald Trump – 39%

A pesquisa mostra também um grande crescimento na candidatura de Warren e uma queda acentuada na de Sanders nos últimos cinco meses, com os dois trocando de posição em relação a uma avaliação feita pela msma emissora em março deste ano. Biden e Harris mantiveram as mesmas posições e porcentagens.

Joe Biden continua liderando, com 31%, mesmo patamar que tinha em março, Elizabeth Warren passou para a segunda posição, com 20% (tinha 4%), Bernie Sanders caiu para terceiro com 10% (tinha 23%) e Kamala Harris manteve-se em quarto com os mesmos 8% de antes (veja tabela abaixo).

Intenção de voto entre pré-candidatos democratas para 2020

  Agosto de 2019 Março de 2019
Joe Biden 31% 31%
Elizabeth Warren 20% 4%
Bernie Sanders 10% 23%
Kamala Harris 8% 8%

A pesquisa aponta ainda que os eleitores estão bastante divididos entre apostar em uma retomada ao legado de Obama, com a eleição de Biden, ou adotar um novo caminho, elegendo outro candidato. Perguntados sobre essas duas opções, 48% escolheram a primeira e 47% preferiram a segunda.

 Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar