ANADIA -AL .SLIDE

Prefeitura de Anadia e Conselho Municipal realizam XII Conferência de Assistência Social

Por Assessoria 23/08/2019 às 20:10

Para discutir o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal, realizou, nesta quinta-feira (22), a XII Conferência de Assistência Social. A secretária Cledinete Pereira explicou que o evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios aplicados no município.

Para o presidente do Conselho, Cristiano da Silva, o momento é um espaço privilegiado para o exercício da cidadania, para o debate dos projetos e a construção da democracia, onde é possível avaliar a realidade e propor mudanças e novas ações para o município. “A participação de todos os envolvidos nessa área é importante para o sucesso nos avanços da política de assistência social em Anadia “, destacou. 

Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha salientou que, mesmo diante de todos os desafios enfrentados, o município tem avançado na qualidade da prestação dos serviços sócio assistenciais. “Nossa gestão prima pelo bem-estar e valorização dos nossos usuários, a fim de que se tornem protagonistas de suas histórias. Esses espaços fortalecem a participação e são momentos importantes para o debate em torno das políticas públicas e para que possamos conhecer melhor as demandas da nossa população. Ouvi-los, é a garantia da participação e de avanços nessas políticas públicas na assistência social. Além disso, é possível avaliar as ações até aqui realizadas, propor diretrizes e estratégias para que possamos avançar cada vez mais”, disse. 

Com palestra, debates sobre os importantes eixos que norteiam o assunto e diversas apresentações culturais apresentadas pelos usuários assistidos pela pasta, a Conferência contou com a presença de técnicos, servidores, dos vereadores Gidel Aprígio e Carlos Aliberto, além da presidente do Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência social em Alagoas (FETSUAS-AL), Rita Vieira.

Prefeito Celino Rocha e Primeira da do Município Vane Santos
Secretária de Ação Social; Cledinete PereiraRita Vieira – Palestrante

Boi BumbáFrevo

Capoeira 
 GuerreiroCangaço

Prefeito Celino no uso da palavra

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar