Alagoas

Litoral Norte ganha Centro Cultural e Esportivo Afro-Brasileiro

10 de setembro de 2019 | 08:51 | Casa da Capoeira promete movimentar o bairro com aulas para crianças, jovens, adultos e idosos

Centro oferece diversas atividades, como aulas de percussão e capoeira (Foto: Divulgação)
 
 

Um dos bairros mais tradicionais e antigos de Maceió, o bairro de Jacarecica, ao Norte do município, acaba de ganhar um projeto ambicioso, criado por dois professores engajados há muito tempo com temas culturais e sociais. É a Casa da Capoeira, um centro sócio cultural esportivo afro brasileiro, que promete movimentar a vida cultural do pacato bairro.

O novo centro cultural tem inúmeras atividades, como aulas de capoeira, atividades de piscina, percussão, dança afro, zumba, aulas de violão, cortes e penteados afro, além de aulas de desenho.

Os dois criadores do projeto são professores engajados. Ednilson Santos, mais conhecido como Mestre Juba, é professor de educação física, mestre de capoeira, duas vezes campeão mundial e faixa preta de jiu jitsu. Já o Mestre Claudio, Claudio Figueiredo, professor de educação física, é também coordenador do projeto ginga capoeira e voluntário do projeto social Amparando Vidas.

A Casa Capoeira atende crianças, jovens e adultos, e até pessoas da melhor idade, sempre como foco na cultura afro brasileira. Para o Mestre Claudio, que trabalha dando aulas de capoeira para crianças e adultos há mais de 30 anos, o objetivo e entendimento para abrir a Casa Capoeira, é que estão tentando mostrar para Maceió o que está sendo difundido em outros 168 países pelo mundo afora.

Agregando valor as suas atividades pagas, a Casa Capoeira também criou um projeto social para atender, gratuitamente, crianças do bairro, com as mesmas atividades inseridas na sua programação. Para descobrir mais sobre a Casa Capoeira basta acessar o Instagram @casacapoeiramcz ou ir direto no endereço na Rua Jornalista José Nilton de Oliveira, 216, Jacarecica.

Fonte: Tribuna Hoje

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar