Municípios

Craíbas, Conferência de Assistência Social é realizada com participação maciça do povo

Por Redação* | 15/09/2019 | às 14:07 | Interior

Foto: Assessoria | Prefeito Ediel Leite

A prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nessa quinta-feira (12), a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento realizado no auditório Francisco Barbosa Lima e na Escola Alice Rodrigues, contou com muitas autoridades e diversas pessoas da sociedade civil organizada.

Na abertura pela manhã, houve pronunciamentos de autoridades, apresentação cultural do Coral Anjo de Luz, leitura e aprovação do regimento interno e palestra proferida pela Assistente Social Elisberlania Correia, com tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Prefeito Ediel Leite destacou a importância da Conferência. “Primeiro quero parabenizar a todos que fazem parte da secretaria de Assistência, pela mobilização e organização, agradecer aos conselheiros, e a todos vocês que vieram participar deste evento, que visa discutir as políticas públicas de assistência social”, concluiu.

A Secretária de Assistência Social Geane Araújo, mensurou a importância do evento na atual conjuntura de enfraquecimento dos conselhos em nível federal e também com o corte de recursos. “A conferência é um espaço legítimo de participação da população onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários se reúnem para juntos discutirmos ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas que anseiam por novos olhares e perspectivas”, enfatizou

O vereador Manoel Folha, enalteceu a importância da presença da sociedade civil. “Quero pedir a cada uma de vocês que permaneçam até o final desta Conferência e assim juntos contribuirmos com a construção de propostas para melhorar os serviços prestados à população”, enfatizou.

E o representante do CMAS, Gilvan Nunes, também fez uso da palavra. “Considero essencial a participação da população em encontros como este, para obtermos informações do que está sendo executado pela gestão, como para falarmos o que presenciamos no cotidiano nos locais de atendimento’, destacou.

Em seguida a servidora Érica Araújo, Presidente do CMAS, agradeceu a presença de todos e declarou oficialmente a aberta a Conferência.

No início da tarde houve votação das propostas elaboradas nos grupos, conforme as dimensões: Eixo 1 – A Assistência Social como direito do Povo; Eixo 2 -Financiamento Público; Eixo 3 – Participação Social. Após o processo de escolha das propostas, aconteceu a eleição dos delegados. E antes do encerramento foi servido almoço.

O evento com a participação também de profissionais da saúde e com apoio da Secretaria de Educação.

*com Assessoria

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar