Politica

CUT convoca ato no dia 20 contra governo Bolsonaro

É preciso falar Fora Bolsonaro | A CUT, Central Única dos Trabalhadores, convoca os trabalhadores à mais um ato contra o governo fascista de Bolsonaro.

 

Em seu site oficial a CUT informou que o dia 20 de Setembro será um dia de luta nacional contra o governo Bolsonaro, por conta das entregas das estatais ao imperialismo, contra a reforma da previdência, em defesa da educação e dos direitos trabalhistas. O dia foi escolhido por esse dia se tratar de um dia com atos mundiais conhecidos como “greves climáticas”.

Se trata, portanto, de mais um dia de luta contra o governo fascista e ilegítimo de Jair Bolsonaro. No entanto, é importante destacar que a luta por pautas parciais não é tão eficaz quanto uma luta mais ampla, com palavras de ordem que englobem todos os movimentos que lutam pela classe trabalhadora, como são as palavras de ordem propostas pelo Partido da Causa Operária (PCO): “Lula Livre!” e “Fora Bolsonaro”.

É importante que todos se juntem aos atos chamados pela CUT, para fazer o movimento contra o governo fascista avançar em torno da mobilização da classe trabalhadora. Somente assim todos os direitos dos trabalhadores poderão ser garantidos.

Fonte: Causa Operária 

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar