Mundo

Em nome de 139 países, China apela na ONU por garantia do direito ao desenvolvimento

O representante chinês no escritório da ONU em Genebra e em outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, divulgou na sexta-feira uma declaração em nome de 139 paíse, durante a 42ª Conferência do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas | 15 de setembro de 2019 | 12:20 h

Chen Xu (Foto: Rádio China Internacional)
 

O diplomata afirmou que o desenvolvimento é um tema permanente da sociedade. Experiências de todos os países, especialmente aqueles em desenvolvimento, demonstram que o desenvolvimento é de suma importância para garantir os direitos humanos.

Chen Xu lembrou que a propagação do unilateralismo e protecionismo impedem a confiança e a cooperação entre países. Atualmente, o desenvolvimento ainda está desequilibrado e insuficiente em todo o mundo. A pobreza e a fome não foram erradicadas. Segundo ele, todos as nações devem seguir a Declaração sobre o Direito ao Desenvolvimento, promovendo sua concretização e defendendo os conceitos de desenvolvimento de inovação, coordenação, verde, abertura e compartilhamento. 

Dessa forma pode-se garantir que o povo goze dos dividendos de desenvolvimento e que todos levem uma vida digna. Chen Xu sublinhou que a vida feliz é o direito humano mais importante.

Fonte: Brasil 247

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar