EsportesSLIDE

Jornalista italiano é demitido por comentário racista contra Lukaku

Luciano Passirani disse que 'era preciso dar 10 bananas ao belga para pará-lo no um contra um'. O comentarista pediu desculpas logo depois, mas não impediu a demissão | LANCE! | 16/09/2019 | 12:02 | Milão (ITA)

Lukaku tem sido alvo de injúrias racistas com frequência na Itália (Foto: Divulgação/Twitter) 

Parece história repetida, mas não é. Outro caso de racismo ocorreu na Itália no último final de semana. Durante uma transmissão da partida da Internazionale, o jornalista Luciano Passirani fez um comentário racista para se referir ao atacante belga. Após a repercussão do ocorrido, o canal ‘TopCalcio24’ demitiu o comentarista de 80 anos.

– É impossível ganhar dele um contra um. A única maneira de parar Lukaku é lhe dar 10 bananas para comer – disse Luciano Passirani durante a partida da Inter de Milão contra a Udinese, vencida pelos nerazzurri por 1 a 0 no último sábado.

Logo após o comentário racista, o jornalista se desculpou, mas não impediu a demissão. Fabio Ravezzani, diretor do canal italiano, afirmou que ‘apesar da intenção de elogiar o atacante’, o comentarista não poderia continuar nas transmissões da emissora. Ravezzani classificou também o comentário de Luciano como ‘falta de lucidez’.

Fonte: Lance Net

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar