Home Municípios Câmara de Vereadores de Maribondo Encaminha Nota de Repúdio Sobre Suspensão do Transporte Universitário.

Câmara de Vereadores de Maribondo Encaminha Nota de Repúdio Sobre Suspensão do Transporte Universitário.

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

A Câmara de Municipal de Maribondo, reconhecida pela sua seriedade e transparência com a população, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos diante das declarações do Chefe do Poder Executivo, Leopoldo Pedrosa, sobre a Suspensão do Transporte Universitário:

O projeto de lei nº 005, de 15 de abril de 2019, em seu art. 16, havia previsão de instituição de uma taxa no valor de R$ 100,00, por estudante, para custear as despesas oriundas do transporte público coletivo para alunos de cursos superiores residentes no município de
Maribondo.

Diante desse contexto, o referido projeto foi rejeitado pela maioria da casa, sob a justificativa de considerar o valor cobrado abusivo, tendo em vista a atual situação econômica da população Alagoana, sobretudo a população
Maribondense.

Ademais, cumpre ressaltar que esse novo projeto mencionado pelo prefeito,com taxa no valor de R$ 1,00, nunca chegou à Câmara Municipal para votação e discussão. Os vereadores continuarão lutando para que os alunos tenham acesso gratuito ao transporte, por considerar a nova proposta um valor irrisório.

Como forma de compromisso com os princípios da boa-fé, da probidade administrativa e da publicidade, segue em anexo a fotocópia do projeto de lei  em questão, que em seu art. 16 prevê a cobrança descabida e abusiva.

Esta Casa Legislativa, através do seu presidente, vereador Hugo Ribeiro,repudia tal conduta e garante que todas as medidas serão adotadas para que os estudantes não sejam prejudicados.

Fonte : ABN – Alagoas Brasil Notícias

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário