EsportesSLIDE

Com desfalques e à espera de Réver, Santana planeja repetir esquema tático no Atlético-MG

Treinador tem quatro novas baixas para encarar o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã. 08/10/2019 13h58

Rodrigo Santana já sinalizou que vai manter o esquema 5-4-1 (com três zagueiros) no próximo compromisso do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O Galo tem pela frente o líder Flamengo, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. E tem também problemas. São quatro novos desfalques para o treinador, que terá de remontar o time.

O lateral-direito Guga e o goleiro Cleiton foram convocados para a seleção olímpica. O meia Otero foi chamado para defender a seleção venezuelana. O quarto desfalque é o meia-atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras e agora terá de cumprir suspensão.

 

Otero e Guga são desfalques para Rodrigo Santana contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Otero e Guga são desfalques para Rodrigo Santana contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Para defender o gol atleticano, a opção é Wilson. Na lateral direita, Patric volta ao time. Na linha de frente, as alternativas de Rodrigo Santana são Cazares, Geuvânio, Bruninho, Vinícius, Maicon e Marquinhos.

Réver volta?

Já estavam fora do time os goleiros Victor, Michael e Uilson, os volantes Gustavo Blanco, Jair e Ramón Martínez e o atacante Chará, todos entregues ao departamento médico.

 

Réver tem chances de voltar contra o Flamengo — Foto: Douglas Magno/BP FilmesRéver tem chances de voltar contra o Flamengo — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Réver tem chances de voltar contra o Flamengo — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

 

A expectativa no Atlético é pela volta do zagueiro Réver. Ele não enfrentou o Palmeiras por causa de um desconforto na panturrilha esquerda.

– É um jogador que a gente não pode perder para o restante da competição. Tem de ter um pouco mais de calma. O Réver ficou em tratamento. A gente espera ele pronto para quinta-feira.

Esquema mais seguro

Diante dos desfalques e do confronto com o líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Santana pretende repetir o esquema com três zagueiros, priorizando uma formação mais defensiva.

– Todo treinador tem de estar preparado para esses desafios. Eu gosto muito de propor jogo, de jogar, mas a gente sabe que não dá, com tantos desfalques, para jogar de igual para igual fora de casa contra essas equipes que estão brigando por título. A gente optou por um esquema mais defensivo (contra o Palmeiras). Perdemos mais peças importantes. Teremos dois dias para trabalhar, mas a nossa ideia é manter esse sistema defensivo seguro e procurar contra-atacar. A estratégia foi aprovada contra o Palmeiras.

– As opções vêm diminuindo, a gente vem procurando montar um sistema conforme as peças que tenho. Esse foi o melhor sistema que achei, com uma linha de cinco e uma de quatro. Os jogadores se doaram muito.

Fonte: Globo Esporte
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar