Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Vídeos mostram momento em que desaparecido é levado por Guarda Municipal

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de outubro de 2019

YU

Em acesso a dois vídeos de monitoramento que mostram o momento em que José Renildo Cassimiro da Silva, 26 anos, é detido por guardas municipais, colocado dentro de uma viatura e levado por eles na última sexta-feira (4), dia em que desapareceu, no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas.

Os vídeos mostram o momento em que José Renildo é abordado pelos guardas municipais. Às 16h40 ele chega ao local de bicicleta. A rua estava parcialmente obstruida após o atropelamento de uma criança por uma motocicleta, é o momento em que José Renildo aguarda a passagem.

Nesse momento ele é abordado por um guarda municipal que saca o que parece ser uma arma e aponta para José Renildo. As imagens seguem mostrando que um segundo guarda municipal se aproxima e empurra o ciclista. Na sequência o primeiro guarda chuta a bicicleta em que ele estava e os três saem do vídeo.

Alguns segundos depois, os três reaparecem. José Renildo é colocado dentro da viatura. Ele é agredido com dois socos. O guarda entra na viatura ao lado de José. O outro guarda coloca a bicicleta de José na caçamba da caminhonete, entra no local do motorista e a viatura sai do local.

As imagens mostram ainda que um terceiro guarda municipal acompanhou toda a ação e um quarto guarda também estava no local do acidente. Além deles, é possível ver muitas pessoas nos vídeos.

A reportagem recebeu também um vídeo, feito por familiares de José Renildo, que mostram um suposto local onde ele teria sido levado. No local, é possível ver vidros que seriam de um carro e manchas que seriam de sangue no chão.

O delegado que investiga o caso, Alexandre Cesar, mas ele não atendeu as ligações. Já o delegado regional, João Marcelo Almeida, confirmou que a polícia está de posse dos vídeos e que diligências estão sendo realizadas, mas informou que ainda não pode passar detalhes sobre as investigações.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens