AlagoasSLIDE

IMA, Ibama e Biota vão à Assembleia Legislativa debater surgimento de manchas de petróleo no litoral

09/10/19 - 14h10

A Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza nesta quinta-feira (10) uma reunião especial para debater o derramamento de petróleo nas praias do Nordeste. A sessão acontece às 17h e os institutos do Meio Ambiente (IMA), Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Biota de Conservação confirmaram presença.

Em Alagoas, o petróleo cru foi registrado, até o momento, em 14 pontos de praias em nove municípios. 

Nesta quarta, 09, o Ibama e a Marinha do Brasil estão vistoriando, as margens do Rio São Francisco em busca de manchas de petróleo semelhantes às que foram encontradas em 132 localidades no Litoral da Região Nordeste.  

“Esse é um caso sem precedentes e que vamos acompanhar de perto para entender o que aconteceu e quais os impactos no turismo e, principalmente, na fauna marinha desses locais”, afirma o presidente da Comissão da ALE, deputado estadual Davi Maia (DEM).

Polícia Federal investiga

O surgimento de manchas no litoral nordestinou virou caso de policia, que investiga a origem do petróleo cru que poluiu o mar nos nove estados da região. Em Alagoas, as investigações vão ficar a cargo da Polícia Federal do Rio grande do Norte. A confirmação foi da assessoria de imprensa Alagoana.

A Polícia Federal instaurou inquérito no último dia 02, após uma reunião com representantes de diversos estados nordestinos, realizada no Recife, Pernambuco.

Fonte: TNH1

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar