Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Reforços na malha aérea marca participação de Alagoas em feira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de outubro de 2019

cv
Alagoas participa da Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina, (Foto: Assessoria)
 
 

Além de ocupar o primeiro lugar no ranking geral de visitantes estrangeiros que vieram ao Brasil em 2018, a Argentina é, também, o principal mercado internacional emissor de Alagoas. Impulsionado por esses dados, o destino participa, desde o dia 5 de outubro, da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2019), realizada em Buenos Aires.

Articulado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o estande de Alagoas reúne hoteleiros e técnicos da pasta que apresentam ao público geral e profissionais de turismo os diferenciais, produtos e atrativos alagoanos. A estimativa para esta edição do evento é de 100 mil pessoas.

Com foco na busca por melhorias na malha aérea, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participou de uma intensa agenda de reuniões com operadores de turismo e companhias aéreas. Na segunda-feira (6), o gestor se reuniu com a diretoria da empresa Despegar, operadora e agência de viagem Argentina pertencente ao grupo Decolar, no Brasil. Em seguida, recebeu no estande de Alagoas Gabriel Sanchez, sócio gerente da empresa Argentina All Seasons, uma das principais operadoras do país.

“Nossas negociações estão caminhando e sempre com o mesmo foco: estruturar a malha aérea de Alagoas. Somos o melhor destino do Nordeste e nossa maior deficiência ainda é o número de voos. O diálogo próximo com esses parceiros, com esforços concentrados na América Latina, nos garante a oportunidade de mostrar todo o nosso potencial, assegurando mais voos para o estado, mais turistas e, consequentemente, gerando ainda mais emprego e renda para o alagoano por meio do turismo”, ressalta o secretário.

A agenda contou, ainda, com reuniões com a companhia GOL e com o Comitê Visite Brasil, comandado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Mais divulgação

A programação de Alagoas continua também na feira da Associação Cordobesa de Agência de Viagens (ACAV), que acontece no próximo dia 10 de outubro, na cidade de Córdoba, no interior da Argentina.

Também com estande, as belezas alagoanas prometem encantar os três mil visitantes da exposição. Já no Paraguai, em Assunção, o Destino Alagoas se fará presente no espaço da Embratur, na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre os dias 11 e 14 de outubro. Por lá, os produtos turísticos alagoanos serão tema de um workshop ministrado pelos técnicos de promoção internacional da Sedetur.

Fonte: Tribuna Hoje

Galeria de Imagens