Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Assistência Social de Craíbas promove cursos em parceria com o SENAR e SEBRAE

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de outubro de 2019

dd

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o SENAR e SEBRAE promoveu nos últimos dias vários cursos profissionalizantes, que beneficiaram diversas pessoas da área urbana e da zona rural.

Curso de industrialização de doces

Neste curso (Industrialização de Doces), as participantes aprenderam a fazer doces de mamão, banana, goiaba, abacaxi, entre outros. Além de técnicas de embalagem e armazenamento do doce por um ano.

Curso de bolos e tortas

Dentre as ações desenvolvidas no mês de setembro, através do projeto Assistência Social mais perto de Você, a comunidade do Povoado Bom Jesus, foi agraciada com o Curso de Bolos e Tortas. O curso foi destinado às beneficiárias de Programas Sociais, a exemplo do Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz, e teve por finalidade contribuir com a geração de renda, bem como possibilitar aos participantes um espaço para convívio social, buscando criar estratégias para aumento da autoestima e do protagonismo cidadão.

Para a Secretária Geane Araújo, os cursos também têm por objetivo proporcionar novas experiências para a comunidade. “Muitas mulheres poderão utilizar diariamente junto de suas famílias o que aprenderam este curso, ou como forma de gerar renda”, explica. Em seu discurso enfatizou também o apoio e parceria da Secretária de Educação Alba Jane Pimentel e de todos os servidores da escola municipal Dr. José Pereira Mendes.

Curso de Pintura em Tecidos

Na quinta-feira, dia 10 de outubro houve a solenidade de encerramento do Curso de Pintura em Tecidos. A assessora técnica Maysa Cruz, destacou a importância dos cursos. “Eles são importantes porque promovem a troca de experiências, o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários, elevando assim a autoestima e o empoderamento destas pessoas, o que reflete no núcleo familiar, garantindo ainda mais qualidade de vida para estas famílias”, Concluiu. Os curso contaram com o apoio da Administração União e Trabalho, prefeito Ediel Leite, vice-prefeito Neto Pedro.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens