EsportesSLIDE

CSA e CRB aderem campanha de manifesto em defesa das praias do Nordeste

Clubes se juntam à Vitória, Sport, Ceará e Fortaleza na criação de nova campanha para dar maior visibilidade ao caso que atingiu o litoral da Região Por Débora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com | 21/10/2019 | 19h00

CSA e CRB aderem campanha de manifesto em defesa das praias do Nordeste

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

 

Depois da divulgação do Bahia, que utilizou uma camisa com manchas pretas em alusão ao petróleo bruto encontrado nas praias do Nordeste, os dois maiores clubes do Estado de Alagoas decidiram criar uma campanha, em conjunto com outros times da região que atuam nas Séries A e B do Brasileiro, para dar maior visibilidade ao desastre ambiental. Vitória, Sport, Ceará e Fortaleza também integram o manifesto.

Jogando pela Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB estreará o uniforme no jogo desta quinta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, às 19h15, contra o Botafogo-SP. Já pela Série A, o CSA jogará com a camisa na partida contra o Flamengo, domingo (27), às 19 horas, no Maracanã.

CSA usará uniforme de manifesto durante partida contra o Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO/CSA

 

Em entrevista à Gazetaweb, Ricardo Lima, gerente comercial do CSA, afirmou que os clubes são ferramenta de divulgação de casos como esse e que espera que o desastre ganhe maior visibilidade para que seja solucionado. “Nós ainda não sabemos como o óleo veio parar nas praias, mas é obrigação de todos conter”.A ideia é que as camisas dos clubes tenham uma palma da mão, simbolizando o sinal de “pare”, na cor preta, semelhante ao petróleo encontrado nas praias. Dentro da mão, a região Nordeste estará estampada. 

“O símbolo da Região Nordeste estará destacado e pintado de acordo com a cor predominante de cada clube. No nosso caso, será vermelho”, explicou o Diretor de marketing do CRB, Thales Henrique. Além do objetivo de dar visibilidade à causa, as camisas utilizadas nos jogos serão doadas para instituições filantrópicas que apoiam causas ambientais.

Bahia lançou a campanha com a camisa manchada em alusão ao óleo encontrado nas praias

FOTO: DIVULGAÇÃO EC BAHIA

Confira o manifesto lançado pelos clubes do Nordeste

O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos. #SOSNordeste #clubesnordestinosunidos

Fonte: Gazeta web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar