Brasil

Deputados criticam ausência do Governo Federal no caso das manchas: “Nordeste também é Brasil”

Por Raíssa França | 21/10/2019 | às 17:21 | Política

Vinícius Firmino/Ascom ALE | Deputados durante audiência que discutiu manchas de óleo

Durante a audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas sobre as manchas que apareceram nas praias do estado, nesta segunda-feira (21), os deputados Davi Maia, Inácio Loiola e Francisco Tenório criticaram a ausência do Governo Federal para resolução do problema. Em seu discurso, Francisco Tenório questionou se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “não está dando a devida importância porque os governadores do Nordeste não o apoiam na política”.

O deputado Francisco fez uma dura fala contra o presidente e disse que “o Nordeste também é Brasil” quando se referiu às questões políticas.

“Será que o presidente pensa ‘deixe que esses paraíbas se virem’? É preciso que o governo federal pare de timidez e haja com mais esforço”, afirmou o parlamentar.

Tenório também criticou a Marinha. De acordo com ele, até o momento a Marinha não deu resposta sobre a origem do óleo. “Até agora não nos disseram nada. Será que não era um navio clandestino que estava contrabandeando esse óleo? Precisamos de respostas urgente”, ressaltou.

Outro que também criticou o governo federal foi o deputado Davi Maia que comentou a viagem do presidente Bolsonaro. “Ele está no Japão, mas não colocou os pés no Nordeste”. 

Por fim, Inácio Loiola disse que é fundamental que o governo federal dê valor ao que está acontecendo, mas que o que parece que é que “não está se dando o valor ao maior crime ambiental da história”.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar