Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Bombardeio russo deixa seis mortos na Síria

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de novembro de 2019

201911021237_7414c06d66

Região de Idlib é controlada pela antiga filial da Al Qaeda na Síria | FOTO: ABDULAZEZ KETAZ/AFP

Neste sábado (2), seis civis, incluindo uma criança, morreram em Idlib, no noroeste da Síria, após um ataque aéreo da Rússia.

O ataque ocorreu na vila de Jaballa, no sul da região de Idlib, e custou a vida dos seis membros da mesma família, disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH, sediado na Grã-Bretanha e formado por uma rede de fontes na Síria, determina quem está realizando um ataque aéreo de acordo com os padrões de voo, bem como os tipos de aeronaves e munições.

Segundo o chefe do OSDH, Rami Abdel Rahman, este é o mais sangrento ataque aéreo russo desde 31 de agosto, quando Moscou anunciou uma trégua na área.

Desde então, outros oito civis morreram em ataques aéreos russos em diferentes datas na região, acrescentou.

A região de Idlib, que abriga cerca de três milhões de pessoas, incluindo muitas deslocadas pela guerra iniciada em 2011, é controlada pela antiga filial da Al Qaeda na Síria.

As forças do presidente sírio Bashar Al Asad lançaram uma campanha militar contra Idlib em abril, matando cerca de mil civis e forçando mais de 400.000 pessoas a deixar suas casas.

Mas o cessar-fogo anunciado pela Rússia, principal apoio do regime, tem sido amplamente mantido desde o final de agosto, embora os conflitos persistam, de acordo com o OSDH.

Fonte: G1


Galeria de Imagens