Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Operação da PC desarticula organização criminosa que agia em São Miguel dos Campos, Maceió e PE

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de novembro de 2019

polici

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas, comandados pelo delegado Thiago Prado, deflagraram nesta segunda-feira (4), uma operação policial com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na falsificação de documentos públicos, fraudes e estelionatos.

Os integrantes do grupo criminoso, liderado um homem conhecido como Cícero, falsificavam documentos, copiando dados de pessoas, e com isso adquiriam cartões de créditos, financiavam veículos e até mesmo comercializavam documentos falsos, gerando grande prejuízo aos comerciantes de Maceió, São Miguel dos Campos e no Estado de Pernambuco.

A operação, deflagrada após quatro meses de investigações, foi concluída com êxito no cumprimento de todos os doze mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As ações ocorreram nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

Cícero Antônio Pontes, de 54 anos, líder do grupo, e Claudemi Oliveira Carvalho, 62 anos, foram flagrados em posse de documentos falsos, sendo autuados em flagrante delito.

Um dos presos se trata de um policial militar da reserva. No momento da prisão, Marcos Antônio de Souza se encontrava com um documento de identidade falsificado e, por isso, foi preso em flagrante delito. Na ocasião, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para efetuar a condução do policial preso.

Também foram presos José Zacarias Guimarães Júnior, de 44 anos, Maria Santa da Silva Pontes, 52 anos, e Rita Duarte Araújo Santos, 44 anos.

 

 
 
 
Fonte: Alagoas Web
 
 

 

Galeria de Imagens