Brasil

Governo federal nomeia tenente da PM de Alagoas para chefiar APA Costa dos Corais

8 de novembro de 2019 | 18:07 | Wenderson Viana Guilherme atuava no Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Alagoas

APA Costa dos Corais (Foto: ICMBio)
 
 

Numa escolha pessoal do presidente do ICMBio, Giorge Cerqueira, o governo federal nomeou oficialmente o tenente da Polícia Militar de Alagoas, Wenderson Viana Guilherme, para a chefia da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, região turística ambiental localizada entre os Estados de Alagoas e Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8). O tenente alagoano vai substituir Iran Normande, que foi exonerado do cargo no início do ano.

O tenente Wenderson Viana Guilherme atuava no Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Alagoas. O ICMBio aguardava a liberação do governo do estado para nomeá-lo e o cargo estava sendo ocupado interinamente. A nomeação, feita pelo presidente do ICMBio, Giorge Cerqueira, tem o claro objetivo de tornar as regras da APA muito mais rígidas.

A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil e a segunda maior barreira de corais do mundo, com cerca de 400 mil hectares e 120 km de praia e mangues. Criada em 23 de outubro de 1997, a APA Costa dos Corais abrange 14 municípios, entre Rio Formoso, no litoral Sul de Pernambuco, e Maceió, capital do Estado de Alagoas. Foi à primeira Unidade de Conservação a ser criada para proteger parte dos recifes costeiros espalhados por uma faixa de 3 mil quilômetros da costa nordestina, que são os únicos na região do Oceano Atlântico Sul.

Fonte: Tribuna hoje

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar